quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Mães que Trabalham Fora... Culpa X Satisfação

Oies, muito boa tarde !!!
O assunto de hoje como diziam os antigos "da pano pra manga", kkkk. Eu acho super legal falar desse assunto, por também dividir opiniões. 
O legal é que hoje com toda essa tecnologia, muitas pessoas podem trabalhar de casa  (Home office) e dividir seu tempo com os filhos. 
Que delícia seria se todas as mães pudessem vivenciar de todos os momentos da vida do filho e conseguir trabalhar, compartilhando do mesmo espaço... Infelizmente, essa não é a minha realidade e de muitas outras mães.
Depois que o César nasceu, recebi várias dicas (muitas vezes sem pedir e até de quem nunca vi na vida kkkk) de que eu deveria parar de trabalhar porque não é justo deixar a criança tão cedo na escola... De outras: Não tem ninguém pra ficar com ele enquanto você trabalha? Acho que você deveria deixar só meio período, coitadinho, que judiação vai ficar doente na primeira semana e bla bla bla...
Pois é, quando você tem filho o que tem de gente pra dar pitaco na sua vida e no que você deve ou não fazer... Affff tá cheio, fala a verdade?
Até passou pela minha cabeça parar de trabalhar, pois quando chegou a hora H, de ter que deixá-lo no berçário, meu coração apertou e o choro ficou embargado na garganta, ahhhhh, volta um capítulo que ainda não aceitei a ideia, kkkk. Mas é verdade, no meu caso de ainda ser o primeiro, a ideia de deixar um filho o dia todo na escola, é de cortar o coração... Mas por outro lado, hoje vejo o quanto ele ama a "colinha" (escolinha segundo ele, rsrsrs), o quão feliz ele chega no portão e muitas vezes nem olha pra trás pra me ver indo embora.
Deixei o César na escola com apenas 5 meses, para uns muito cedo, mas para as mães que trabalham fora é esse o tempo ou até antes com 4 meses quando a licença maternidade acaba e não se tem aqueles 30 dias de férias sobrando, como foi o meu caso. E graças a Deus isso tem mudado, onde algumas empresas a licença maternidade aumentou e passou a ser de 6 meses, o que já ajuda bastante.
Realmente é verdade que as crianças ficam doentes nas primeiras semanas de escola e isso a pediatra já havia me alertado, assim como algumas amigas mães já tinham me contado. E com o César não foi diferente, passei praticamente trabalhando uma semana sim, outra não, durante um bom tempo até o César criar imunidade... Ele desenvolveu uma bronquite, já teve conjuntivite alérgica, gripes por inúmeras vezes, até que a vacina desse ano por fim fez efeito e ele criou uma certa resistência, depois de antibióticos e o tratamento de homeopatia que hoje está sendo a melhor saída.
Muitas vezes me senti culpada, arrasada e pensei uma, duas, diversas vezes em sair do meu trabalho, quando fazendo inalação, ele sorria, sem saber muito bem o que acontecia... Mas se eu não estivesse trabalhando, talvez não teria dinheiro pra só pra comprar os remédios que ele já precisou, mas também tudo que tive vontade e o que ele precisou até hoje...
Hoje vejo as crianças chegando na escola, chorando, fazendo o maior escândalo por terem entrado na escola agora e meu filho felizão entrando e indo pra salinha dele sozinho, sem ter 2 anos de idade.
Preciso dizer que ele sentou cedo, andou rápido, sabe diversas frutas, cores e números, sabe cantar musiquinhas e fala pelos cotovelos, kkkk e tudo isso porque ele foi cedo pra escola, porque ele é cuidado, tratado com carinho e respeito. E mesmo indo pra escola, eu e minha família temos a responsabilidade dos outros 50%, que é a criação, o amor e a atenção dentro de casa.
Então digo com todo o meu coração, que sim, eu fiz a escolha certa em coloca-lo cedo na escola e digo mais, quando tiver outro filho farei a mesma coisa.
Espero que tenham gostado, deixe seu depoimento também...
Bjo apertado e até o próximo post!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário