quarta-feira, 25 de maio de 2016

Sobre o Parto - PARTE I... O meu não foi como sempre sonhei, mas meu filho SIM!!!

Oies, muito boa tarde!

Já havia em outro post comentado sobre esse assunto, mas não tão afundo como gostaria, então quero compartilhar da história do meu parto com vocês, já que é um assunto que ainda me incomoda mesmo após 2 anos.
Nunca tinha pensado em parto antes de engravidar, não sei vocês, mas eu jamais pensei sobre esse assunto, então quando engravidei eu não tinha ideia da dimensão do que o assunto PARTO envolvia.
Várias matérias onde pessoas relataram que sofreram por não terem sido respeitadas na hora do parto, que não tiveram o direito de escolher que parto gostaria de ter e tal... Fora o assunto condições dos hospitais, no qual eu ficaria aqui horas escrevendo e absolutamente nada adiantaria, só aumentaria minha raiva e dor de ver pacientes em péssimas condições...Deprimente!
Mas foi aí que assuntos voltados a maternidade e querer ajudar outras gestantes e mãezinhas cresceu em mim...
Sobre meu parto:
Eu tive uma gestação super tranquila e por conta disso não tive pressa em buscar conhecer as maternidades, estava com quase 8 meses quando decidi enfim conhecer... Fiz meu pré natal em Atibaia e no finalzinho em SP, pois sempre estou pra cima e pra baixo, então queria garantir que tudo saísse exatamente como planejei. Sim, eu optei por um parto normal, era o que eu queria e ponto. Meu marido e minha família super me apoiaram e isso era o que mais importava pra mim, então bora esperar né, era jeito, rs. Conhecemos então os hospitais de Atibaia e também em SP, mas escolhi um de cada é claro, rs. Já havia conversado com a minha médica daqui e com o médico em SP e tudo fluindo muito bem, meu parto de acordo com o meu primeiro ultrassom, seria até 04/01/2014. No dia 26/12 com 26 kg à mais no corpo (conto com detalhes sobre o meu ganho de peso na gestação depois), estava uma pilha, uma onda de desespero tomou conta de mim e eu já tinha uma certeza no coração, meu filho estava chegando... E foi no dia 27/12 que acordei estranha, com uma dor no pé da barriga e com aquela frase que todo mundo espera, mas na hora da um frio na barriga: É hoje!!!
Levantei e logo fui colocando uma roupa e partiu 1º hospital... GENTE PARA TUDO... os DOIS médicos que fiz Pré-Natal estavam de FÉRIAS... Ai meu Deus e AGORA??? Meus planos começaram a se perder aí...
Mas... Vamo que vamo, que quem decide o parto normal não é mãe afinal de contas, kkkk.
No 1º Hospital, uma médica realizou o exame Cardiotocografia e a médica fez o primeiro toque (1 cm de dilatação). A médica mal olhou pra minha cara, me mandou de volta pra casa e se meu filho não nascesse até a quinta (DA SEMANA SEGUINTE), eu teria que voltar pra fazer a Cesária... OI??? O QUE??? ESPERAR TUDO ISSO???
 Fiquei perdida e sem reação, voltei com meu marido pra casa e quando chegamos não consegui sair do carro, a dor já estava mais frequente, ia e voltava com uma pausa de 7,8 minutos. Foi aí que meu marido olhou pra mim, virou e saiu correndo buscar a mala da maternidade (Que graças a Deus e minha mãe já estava pronta,rsrs) e descemos pra SP...




Continua no próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário