sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Experiência com os Brinquedos Educativos

Oies, muito boa tarde!!!

Hoje vou falar sobre os brinquedos educativos, os feitos em madeira são meus preferidos e quero compartilhar um pouco do que aprendi com vocês...

A maioria dos brinquedos educativos vem lá da época dos nossos avós, onde eles mesmos faziam à mão os brinquedos para os filhos... Carrinhos, bonecas de pano, pião, pega vareta, cavalinho e muitos outros brinquedos maravilhosos, que hoje são muito procurados pelas mamães.
Os brinquedos educativos tem muitas vantagens, como o desenvolvimento cognitivo (cores vibrantes e variadas formas, números e letras), motor, raciocínio, concentração e  também social quando os brinquedos são para ser realizado em duas ou mais crianças.

Comprei pela internet dois brinquedos feitos em madeira, um cavalinho e um painel com 4 tipos de formas e cores, com lugares certos para encaixe. Na promoção é claro, rsrs, paguei super baratinho nos dois na loja da dinda (www.dinda.com.br), super indico, já fiz várias compras lá, tem muita coisa legal e super em conta mesmo.
Comprei porque são muito bons para o desenvolvimento e também porque queria ver qual seria a reação do César, já que todos os outros brinquedos dele são em plástico, inclusive uns dois desse de encaixar, mas ele nunca foi apegado a nenhum deles.
Quando abri a caixa e ele começou a brincar, vi que tinha uma certa dificuldade em tirar as peças e depois coloca-las em ordem nos mesmos lugares e toda vez que ele brincava, ficava irritado e chorava. Eu como mãe sentava do lado dele e ensinava como teria que ser feito e ele me imitava algumas vezes e se irritava novamente, fiz isso acho que por uns 4 ou 5 dias.
Então decidi então guarda por mais uns dias esse brinquedo, pois não queria vê-lo irritado e impotente frente ao brinquedo e quando achasse que estivesse pronto, eu tiraria ele do armário novamente.
Esses dias, nem 2 semanas depois que guardei esse brinquedo, fui tirar um caminhão para ele brincar e ele avistou o brinquedo de longe e me pediu, então tirei do armário, sentamos no chão e começamos à brincar e para minha surpresa ele não teve dificuldades e ficou um tempão tirando e colocando as formas em seus lugares e vi como as crianças evoluem de uma semana para outra e claro que a escolinha vem ajudado muito, pois lá ele tem estímulos todos os dias e eu tento da melhor forma possível fazer a minha parte no tempo em que estamos juntos, além de muito amor e paciência, pois sei que se eu tivesse brigado ou falado de uma forma brusca ao invés de ensinar eu teria o deixado com medo...
Queria nesse post dizer que depois que me tornei mãe, eu evolui muito como pessoa, como ser humano e que não é brigando, gritando que se consegue algo e sim com paciência, muito amor e carinho!!!
Espero que tenham gostado... Ahhh quanto ao cavalinho, kkkk, esse ele anda de monte e vai falando potó, potó, kkkk.
Bjooo apetado e até o próximo post... Em baixo uma fotinho do meu príncipe super concentrado no seu tabuleiro de formas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário