quinta-feira, 21 de maio de 2015

Compras - Parte I

Comprar é uma delícia, quem não gosta né,rs... Principalmente quando somos mães de primeira viagem, tudo que queremos é encher os armários de roupas, sapatinhos e acessórios e a casa de brinquedos...
Mas infelizmente não dá, nem sempre temos dinheiro de sobra e nem uma casa enorme, com aquele quarto espaçoso pra caber tudo, o que temos é tempo para pensar com detalhes em tudo e deixar tudo lindo e com tudo que é necessário.
Vamos lá, depois que sabemos o sexo do bebê fica muito mais fácil saber do que precisamos e já ir direcionando as compras...
Começando pela parte de higiene - Se você não vai fazer um chá de bebê, tem 3 itens que você pode ir estocando quando ver promoção, que são fraldas, pomadas e lenços umedecidos, pois são itens indispensáveis e que vai usar em grande quantidade.
Fralda: compre pelo menos 3 pacotes grandes de RN, eu não usei mais do que isso, pois o bebê ganha peso rápido e você acaba indo para o P logo, claro que cada bebê tem sua particularidade e eu estou dando uma idéia ok, já o tamanho P por exemplo é que ele vá usar até uns 6 meses, aí você pode investir em mais pacotes, tudo também vai depender da marca e do desenvolvimento do baby. Já a fralda M, ele vai usar por um período bem grande, o meu filho usa M ainda e tem 1 ano e 4 meses, então essa é bom estocar quando ele tiver saindo da P, já fralda G e GG normalmente a criança vai usar até seus 2 ou 3 anos, quando costumam deixar as fraldas. E tenha muita fé que seu bebê não vai ser alérgico a nenhum tipo de fralda, pois o material varia e muitos bebês tem alergia, aí você terá que acertar uma marca para que seu bebê não sofra com isso... O César, graças a Deus nunca teve alergia e eu usei várias marcas, até acabar as que ganhamos no chá de bebê, mas a minha preferida, que não vaza e que deixa ele super sequinho é a Huggies Premium Care Menino, eu indico com certeza... 
Pomadas: existem N marcas, assim como as fraldas, mas vou falar das que eu usei e uso até hoje no meu filho, para prevenir assaduras eu uso a Dermodex Prevent, já para assadura eu uso a Dermodex Tratamento e vou dizer que é muito, muito boa, pois tem Nistatina na composição. Outra marca que também compro é da linha Dove, para prevenir assadura. Dica: A Dermodex vende pack de pomada, vem duas e acaba saindo mais barato.
Lenços Umedecidos: assim como as fraldas e pomadas, existem também uma infinidade de marcas e vou também indicar as marcas que uso. Huggies turma da Mônica (Verde), tem várias promoções e vende de pack de 4, 6 pacotes de 48 e 96 unid, pesquiso sempre pra ver onde está melhor o preço. Tem uma marca que gosto muito e uso bastante, é da marca da Droga Raia, linha Nedds, eu indico além dos lenços, o restante da linha é ótima também, vale a pena e o valor é acessível.
Shampoo, condicionador, sabonetes: O que mais uso é Johnson da embalagem amarela, pois o cheirinho fica o dia todo, eu adoro, também uso a linha da Natura, que também é uma delícia. Outras marcas que uso é a linha da Needs que já falei e agora da Fisher Price que também gostei.
Cotonetes, algodões, óleos, talco... Esses você pode comprar de pouca quantidade e aos poucos, pois são baratos e você pode pedir no chá de bebê também.
Banheira/ Ofurô: Eu particularmente gosto da banheira que vem com suporte simples, pois é muito mais fácil de guardar, não precisa de tanto espaço daquela que vem com o trocador, mas aí vai da sua necessidade, pois eu tenho um lugarzinho pra trocar separado. O ofurô é bem legal, mas não para o principal banho do dia, pois acho pouco espaço pra fazer toda a higiene, gosto mesmo pra deixá-lo relaxar e dar aquele bainho de fim de tarde com chazinho de camomila que é para ele dormir melhor.
Kit Higiene e já indo para parte de decoração: Potinhos, bandeja, ahhh que delícia decolar,Essa foi a parte que eu amei fazer, foi a decoração, mas confesso que foi bem difícil em escolher o tema, se tivesse sido de menina, acho que ia ser bem mais difícil, apesar de hoje em dia existir muitos temas de meninos, graças a Deus, rsrsrs.
Vou deixar essa parte para o próximo post, vou colocar as fotos da decoração do quarto do meu filho e dicas de onde comprar. E outro post novo sobre chá de bebê, também já está quase pronto e com fotos do meu chá também para dar idéias e dicas, obaaa...
Bjo apertado e até logo!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário