quinta-feira, 7 de maio de 2015

Gravidez = Ansiedade - Menina ou menino???

Oies, muito boa tarde!!!

Se tem um momento ansiedade depois da descoberta da gravidez, essa hora é o saber o sexo do bebê *_*
A vontade é de descobrir logo e sair igual uma maluca pra comprar tudo que vê pela frente,rsrs.
Aí existem alguns caminhos, uns rápidos e outros mais demorados, depende da sua pressa, rs.
Um caminho rápido é o exame de urina, que é vendido na farmácia e fica pronto em 10 minutos e o custo é caro no meu ver, em média R$240,00 e R$280,00 e sua confirmação é de 90%. O valor é muito parecido com o exame de sexagem fetal, que é mais preciso, porém não vi ninguém que eu conheça reclamando que deu errado. Legal é respeitar as recomendações e uma delas é fazer após a decima semana de gestação.
 Outra caminho rápido chamado Sexagem Fetal, onde é realizado a retirada do sangue do braço da mãe e não é preciso jejum para o exame, ele é mais eficaz à partir da oitava semana de gestação, pois o DNA do feto já está na corrente sanguínea em mais quantidade e a confirmação chega a 99,9% e fica pronto entre sete e dez dias. A parte ruim é que o convênio não cobre esse tipo de exame e o custo no meu ver é bem alto, entre R$ 300,00 e R$600,00. Mas é válido, dependendo da pressa em saber, para matar a curiosidade e planejar com mais tempo. Outra parte ruim é que se você está esperando gêmeos, trigêmeos, não da pra ter 100% de certeza, a não ser se forem todas meninas, porque se sair cromossomo Y, saberá que tem menino e os outros, só no ultra-som.
O caminho mais longo é a Ultrassonografia, que é solicitado pelo seu médico e à partir da 13 semana pelo ultra-som morfológico já se pode ver o sexo, mas ainda não se é 100% garantido com essa idade gestacional, quando mais semanas, mais fácil de ver. Mas nem sempre seu bebê colabora, rs, depende da qualidade da imagem do aparelho entre outros fatores.  Esse exame não é pago no caso de ter convênio e se não o valor varia bastante de clínica para clínica ou hospital.
Agora tem uma tabela chinesa que é nota 10, rsrs... Verdade, eu fiz e várias amigas fizeram e todas deram certo, rsrs, é claro que tem vez que não dá certo, acontece, só não vale ficar chateada ok, o que importa é vir cheio de saúde, vale pelo menos tentar. Então se você está com pressa, mas quer esperar a ultrassonografia para não gastar, faz o teste da tabela e espere o resultado, ah e me conta se deu certo depois hein.
No meu caso, eu ganhei a sexagem fetal de presente da minha irmã e foi a semana mais longa de todas, rs, mas enfim o resultado saiu e eu fui presenteada com um menino. E meu mundo que sempre foi cor de rosa (quem me conhece sabe o quanto gosto dessa cor, kkk), ficou azul e eu não imagina o quanto gostava dessa cor, desse mundo...
No próximo post, mais sobre gravidez, compras e planos. Obrigada pela visita e desculpem se ainda o blog tá meio cru, estou aprendendo ainda.
Bjo apertado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário