terça-feira, 5 de maio de 2015

Os Primeiros dias, Mês e Dicas

Oies, muito boa tarde!!!

Hoje vou falar um pouco de como foram os primeiros dias, cuidados e o que fiz logo de cara quando soube da gravidez... Obaaa!!!

Depois da euforia de saber que eu estava grávida, vieram as preocupações de ter tomado remédios pra gripe, os exercícios com peso e todas as coisas que passam na nossa cabeça rs, marquei a minha primeira consulta com a obstetra e fui com a agenda cheia de perguntas, kkkk.
Ela por sua vez, me examinou, fez milhões de perguntas e eu sai esclarecida em algumas coisas e com dúvidas em outras kkkk, mas com o pedido do primeiro ultrassom (transvaginal), exame de urina e sangue e um medicamento que me ajudou muito, muito mesmo, pois estava com a imunidade lá "no dedão do pé", meus cabelos caindo e unhas muito fracas e quebradiças, ela me receitou o Laneli para gestante (Polivitamínico e Polimineral) e tem também na sua composição o ácido fólico que é extremamente importante principalmente nos primeiros 3 primeiros meses para formação da criança e do tubo neural.
Vocês devem ter percebido que os primeiros três meses são bem agitados por conta de exames, até saber que está tudo bem com o bebê e com a gente também, os primeiros meses é preciso ter cuidado e respeitar os seus limites. Gravidez não é doença, todos nós sabemos, mas requer cuidados sim ok.
O que mudou bastante também foi minha alimentação, eu comi de tudo, mas cortei o refrigerante e comida muito gordurosa e mesmo assim engordei bastante,rs.
Dicas para os três primeiros meses: Consulte um médico obstetra para te dar direções de medicamentos e  dos exames que são necessários, é fundamental no meu ver a visita regular / Difícil de acontecer, mas peça um ácido fólico com complexo vitamínico / Coma bastante verduras escuras, peixe e frutas, na verdade adquira uma alimentação saudável, para que seu bebê tenha todos os nutrientes que precisa para se desenvolver /  Os enjoos são muito comuns, então sempre tenha pertinho um pedaço de gengibre, é ótimo para tirar inclusive aquela queimação, é só mastigar uma lasquinha, não comer alimentos gordurosos e comer de três em três horas, pois quanto mais vazio o estômago, pior a sensação / Pratique alguma atividade física leve, é importante principalmente no verão, quando mais retemos líquido.

Eu espero ter ajudado em algo e se eu lembrar de mais dicas, deixo no próximo post.
Obrigada pela visita e nos falamos logo...
Bjo apertado!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário